Este Espaço tem por objetivo compartilhar leituras, falar de encontros, educação, eco-feminismo, parto humanizado, cultura de paz, espiritualidade, dança... de movimentos que o Universo faz pelos quais nos encontramos.
Seja bem vindo, a entrada é franca e amiga... mas chegue com o coração aberto, senão, de nada vai adiantar estar aqui!

17 de nov. de 2009

JORNADA CONSCIENCIAL (Um Chamado à Lucidez)



Tua vida não é só tua. Mas, também, de quem te ama. Porque tu te tornas responsável por aquilo que cativas.

Teus passos repercutem em outros, mesmo indiretamente.

Nem mesmo o corpo que tu vestes no momento é teu. O que te pertence é a tua vontade, tuas escolhas e teus atos. E as repercussões disso em tua jornada...

Tua canção não é só tua! Porque outros a escutam através de ti.

Teus pensamentos viajam longe... E alcançam outras mentes. Teus sentimentos tanto podem irradiar luz, como podem espetar e machucar a outros corações. Tudo depende de ti!

Queres irradiar tua luz ou ferir a alguém?

O que move teus propósitos?

Se tu afetas aos outros, para o melhor e, também, para o pior, é certo que os outros também te afetam. Há uma interdependência automática no universo. Tudo é questão de sintonia. Se te ligas aos interesses deletérios e vazios de consciência, sofrerás as repercussões psíquicas de tal ligação. Porque há inteligências sombrias interligadas nas faixas mentais negativas, prontas para intrusões psíquicas nas mentes em sintonia. E elas te molestarão de diversas formas, sem que tu mesmo saibas disso. Contudo, se te ligas aos objetivos mais nobres e profundos, com denodo, paciência e esclarecimento, terás uma coluna de luz sobre tua cabeça e um sol em teu coração. Porque o que ligares no Céu, será ligado na Terra também. E, na verdade, esse céu é em teu próprio coração.

Então, ligue teu psiquismo aos bons propósitos. Não procures por demandas ou desforra de algum revés. Trabalhe em ti mesmo a paciência e a compreensão.

Que o teu querer seja o da Luz!

Que o teu bem seja a paz de espírito.

Que a tua senda seja o teu sorriso.

Que tu saibas dizer não para o teu ego; e sim, para a consciência cósmica.

Tua canção não é só tua! Nem teu corpo. Nem tua vida. Lembra-te disso! E caminhes com sabedoria em tua vontade, tuas escolhas e teus atos. Porque isso é da tua conta! E tudo o que semeares na senda, tu mesmo colherás. Porque todo efeito procura sua causa correspondente.

Seja na Terra ou no Espaço, tu colherás o que plantares. Portanto, esqueças de qualquer mal que te fizeram e vença tuas fraquezas. Tens um sol no peito e o céu em teu coração.

E, não te esqueças: tudo passa! Ergue-te das cinzas do teu ego e levantes a cabeça para a Luz. Há um Grande Amor operando em ti. Torna-te digno d’Ele. Para que a tua senda seja linda e o teu labor iluminado pelo Alto.

Tua vida não é só tua, porque o Todo está em tudo. Então, para frente... Rumo à consciência cósmica.

Tua jornada é a do Todo em ti mesmo!

Paz e Luz.


- Os Iniciados –(Recebido espiritualmente por Wagner Borges – Curitiba, 10 de outubro de 2009.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza gera Gentileza

Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradeço e farei a devida correção. Solicito também que ao extrair qualquer informação desta página seja adicionada à devida autoria ou endereço: http://pedagogiadoencontro.blogspot.com

Grata pelo Encontro.