Este Espaço tem por objetivo compartilhar leituras, falar de encontros, educação, eco-feminismo, parto humanizado, cultura de paz, espiritualidade, dança... de movimentos que o Universo faz pelos quais nos encontramos.
Seja bem vindo, a entrada é franca e amiga... mas chegue com o coração aberto, senão, de nada vai adiantar estar aqui!

28 de dez. de 2010

Banco Familiarista - uma nova economia é possível!

Recebi hoje por email e compartilho... achei ousado e inteligente... sou adepta da economia solidária.

Banco Familiarista  tem como objetivo principal, formalizar um centro de trocas não só de bens materiais como de serviços, resgatando uma sociedade mais unida, justa, valorizada e feliz. O Banco não tem fins lucrativos, nem dinheiro à circular! 

A principal ação do Banco Familiarista é uma rede chamada “Banco de Horas”:

No Banco de horas, você se cadastra no: bancofamiliarista@gmail.com , respondendo à um formulário, onde irá descrever seu serviço detalhadamente, com os contatos, onde ficará armazenado em uma central de dados. (SÓ RESPONDER O CADASTRO DO SIM DO E-MAIL)

Quando requisitado seu serviço ao Banco, o contato é repassado e o cliente ficará com uma hora devedora em sua conta, e o que atendeu, uma hora creditada. Horas são trocadas apenas com horas.

Economia Solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. Sem explorar os outros, sem querer levar vantagem, sem destruir o meio ambiente. Cooperando, fortalecendo o grupo, cada um pensando no bem de todos e no próprio bem.
Considerando essas características, a economia solidária aponta para uma nova lógica de desenvolvimento sustentável com geração de trabalho e distribuição de renda, mediante um crescimento econômico com proteção dos ecossistemas. Seus resultados econômicos, políticos e culturais são compartilhados pelos participantes, sem distinção de gênero, idade e raça. Implica na reversão da lógica capitalista ao se opor à exploração do trabalho e dos recursos naturais, considerando o ser humano na sua integralidade como sujeito e finalidade da atividade econômica.

Maiores informações:
Lucas Montanari (11) 7718-2287 / 86*222170  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza gera Gentileza

Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradeço e farei a devida correção. Solicito também que ao extrair qualquer informação desta página seja adicionada à devida autoria ou endereço: http://pedagogiadoencontro.blogspot.com

Grata pelo Encontro.