Este Espaço tem por objetivo compartilhar leituras, falar de encontros, educação, eco-feminismo, parto humanizado, cultura de paz, espiritualidade, dança... de movimentos que o Universo faz pelos quais nos encontramos.
Seja bem vindo, a entrada é franca e amiga... mas chegue com o coração aberto, senão, de nada vai adiantar estar aqui!

27 de jan. de 2010

Oração dos Guerreiros do Arco-íris


"Eu peço a força e proteção de todos ancestrais que caminharam os passos antes de nós e nos trouxeram até este momento. E eu peço a força e a proteção de todos que construíram esse lugar e que tornaram possível a vida. Eu peço a força e a proteção da sabedoria de todos os seres de duas pernas que caminharam nesse universo antes da gente. Eu peço a força, a sabedoria e a proteção de todos os seres de quatro pernas que caminham e que caminharam sobre esse lindo planeta azul. Eu peço a força e a proteção dos quatro elementos, da terra, do ar, da água e do fogo. Eu peço a proteção pro povo de pedra, que durante as suas longas vidas tornou possível a nossa existência através dos minerais. Eu peço a força e a proteção do povo em pé que nos cerca e nos enche de frutos, folhas e nos protege com a sua sombra. Eu peço a força e a proteção da mãe terra abaixo dos nossos pés, de Pachamama, e do pai céu acima de nossas cabeças - as duas metades inseparáveis do mundo. Eu peço a força e a proteção do avô sol e da avó lua, que durante intermináveis tempos, nos trouxeram a memória de nós mesmos. Eu peço a força e a proteção da energia do leste, masculino, de todos os homens que passaram por nossas vidas, da sabedoria e da força. Eu peço a força e a proteção do oeste, de todas as mulheres da nossa vida, da força do feminino. Eu peço a força e a proteção do sul, das crianças que povoam a alegria dos nossos dias. Eu peço a força e a proteção do norte, dos ancestrais, aqueles que viveram mais que nós e por isso guardam a sabedoria do mundo. Eu peço a força e a proteção do povo nuvem que vive acima de nossas cabeças. Eu peço a força e a proteção dos guerreiros do arco-íris, que zelam pela alegria do mundo. Peço a força e a proteção de todas as forças, de todos os seres que zelam pela beleza e pelo conhecimento, pela criatividade de tudo que é bonito e humano. Eu peço a força e a celebração das forças de todos os povos interestelares do qual a gente faz parte. E por último, peço a força e a proteção do Grande Mistério, que ao mesmo tempo não vive em parte nenhuma, mas se dividiu em muitas partes e hoje vive no meu coração..."


(Oração dos Guerreiros do Arco-íris, transcrito do módulo de formação em Neo-Xamanismo -extensão da Biodanza, em Brasília (2008) - conduzido por Manoel Carlos Dias (Nenel), Facilitador de Biodanza e Didata Formador de Facilitadores de Biodanza).

Me honra conhecer e compartilhar da sabedoria deste homem, beijos a ti Nenel.
Eu Sou uma Guerreira do Arco-íris!

Um comentário:

  1. Obrigado por compartilhar esta oração Ana Paula.

    Pretendo levá-la ao grupo de 2° ciclo do Guerreiros do Coração que participo.

    Luz e força.

    ResponderExcluir

Gentileza gera Gentileza

Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradeço e farei a devida correção. Solicito também que ao extrair qualquer informação desta página seja adicionada à devida autoria ou endereço: http://pedagogiadoencontro.blogspot.com

Grata pelo Encontro.