Este Espaço tem por objetivo compartilhar leituras, falar de encontros, educação, eco-feminismo, parto humanizado, cultura de paz, espiritualidade, dança... de movimentos que o Universo faz pelos quais nos encontramos.
Seja bem vindo, a entrada é franca e amiga... mas chegue com o coração aberto, senão, de nada vai adiantar estar aqui!

25 de fev. de 2010

As três mentes... os três níveis de uma única consciência


No tantra, a palavra mente é conhecida como chitta, que literalmente significa consciência. Esse termo abrange a consciência nos diversos níveis de existência. A consciência objetiva é apenas um desses níveis; a consciência subjetiva é outro, a mente não se reduz a pensamento, emoção, memória, volição, cognição, etc., como costuma ser interpretada. A mente individual é parte da mente universal, é uma parte do que conhecemos como mente absoluta, a MENTE UNA.
MENTE LINEAR

Na consciência linear, o ego é o centro, a fonte de si mesmo, o agente da ação.
O homem é agente no mundo, o ser num mundo que é objeto para o homem.
O mundo existe para o homem.
O homem está no mundo para controlar, compreender, analisar e encontrar o seu papel nesse mundo onde ele é o centro.
O homem é responsável por seus próprios atos e suas próprias escolhas.
A consciência linear é analítica, racional, objetiva, intelectual, centrífuga, pessoal.
O homem luta por um lugar no mundo, compete e sobrevive para controlar.
A vibração da consciência linear é a dualidade, a separação, a divisão interna, a cisão, a polaridade.
Eu sou = sujeito
A mente linear é expressão do consciente esquerdo (hemisfério esquerdo do cérebro), a parte da consciência humana ligada a condicionamentos em geral, abertura da consciência quase que exclusivamente para fatos concretos, idéias triviais, socialmente estratificadas, tais como o lucro, idéias típicas das maneiras mais óbvias de viver.

A MENTE CONCÊNTRICA

Nesse nível não existe ego (controle) como centro da consciência.
“Eu Sou”= Deus em ação em mim
O centro é o Eu Sou, o self. Eu Sou um com o Todo, a mente Una.
Caminha-se para um centro de unidade de integração, onde a mente é centrípeta, é impessoal tendendo a universal.
A vibração da mente concêntrica é a unidade; seu centro é o self, o eu superior.
Manifesta-se, expressa-se, através do hemisfério cerebral direito. Caracteriza-se pela criatividade, espontaneidade, intuição, sensibilidade integrada com o pensamento, soltura, desprendimento.
A linguagem é simbólica e profunda, silenciosa e ressonante, fala ao coração, ressoa afetivamente. Não é analisável e nem verbal, é expressiva e espontânea. Palavras curtas e de precisão total – unidades que contêm o sentido total, o todo, a síntese.
A linguagem interna – símbolo da integração dos movimentos com sentido, do jeito do corpo onde
... a Voz é o Silêncio...
... o Som é o Mantra...
... o Gesto, o Mudra...
... o Símbolo, o Mandala...

MENTE HOLOCÊNTRICA

Expressa-se como o caminho do meio. É o ponto de integração da mente linear com a mente concêntrica, ou seja, dualidade e unidade que ainda são polaridade.
Neste nível encontramos a grande verdade, a unidade implícita nos contrários, onde unimos a dualidade implícita na unidade com a unidade implícita na dualidade, o caminho livre de opostos.
Descobrimos também que o nirvana não está depois, além, nem afastado da seqüência nascimento e morte (sansara), mas que (...) Eternidade é agora. É a luz da visão irreprimida, o organismo físico e o mundo físico vêm a ser o mundo divino.
O caminho do meio entre a dualidade e a unidade é a consciência búdica, ou crística, sinônimo de iluminação, compaixão e sabedoria, onde se ativa o poder do coração.


OM SHANTI

Fonte: Rezende, Rosa. Merkabah, Ed. Madras, São Paulo, 1995.

15 de fev. de 2010

Ética e Felicidade


Alguém pode não saber ler ou nunca ter ouvido falar de ética, mas só será feliz se for ético. Ética não é uma condição que a gente tem de atender para agradar a empresa ou ao chefe; não é recitar códigos ou doutrinas.
Ética é o que fica da vida que levamos, das coisas que fazemos todo dia, agora; é o saldo que resta em nosso coração das ações que praticamos. Não se pode aprender ética apenas em livros ou em aulas e, menos ainda, em palestras. Mas não é difícil encontrar a ética dentro de nós, saber o melhor caminho a seguir.
A felicidade de comercial não é sustentável. A satisfação dos cartões de crédito, do consumo, dos vícios ou da corrupção. A felicidade que tira dos outros, diminui muito mais de nós mesmos. Isto não é moralismo, não é pieguice, é realidade! "Ignorante" é o nome dado por Sócrates a quem ainda não sabe disso. Todo mundo vai descobrir que o mal não vale a pena, que o egoísmo não constrói nada, só estraga, destrói. De uma maneira ou de outra vai descobrir isso. A boa vontade será a melhor maneira e a decepção, a pior. . .
Não precisamos sofrer tanto para aprender que a vida é muito mais ajudar e compartilhar do que competir, ferir e derrotar.



Quem tem o coração cheio de amor, tem ética, naturalmente.


Ética é não estar preocupado com a reputação, mas com o caráter.


O comportamento espontâneo, generoso e fraterno, é ético.

Quando a ética não é uma escolha, mas um dever imposto pela consciência, isto é ética.

Quando estamos empenhados em dar o melhor de nós e não em sermos os primeiros, isto é ética.

Quando nos esforçamos para ter bondade e não para aparentar bondade, isto é ética.

Quando o cuidado com os sentimentos dos outros lapida a dureza das palavras, isto é ética.

Quando olhamos para os outros e nos colocamos no lugar deles, quando vemos Deus nos outros, isto é ética.

Quando perdoamos, deixando espaço livre na nossa memória para paisagens de ternura e humanidade, isto é ética.

Quando descobrimos uma qualidade nova em alguém que não gostamos, isto é ética.

Quando identificamos em nós algum defeito e enxergamos como a vida é maravilhosa, isto também é ética.

Quando não nos vingamos de quem nos prejudicou, mesmo tendo a oportunidade ideal, isto é ética.

Quando olhamos os filhos dos outros como nossos próprios filhos e os empregos dos outros como se fosse também o nosso "ganha pão", isto é ética.

Quando sabemos que o dinheiro, o conforto, a posição ou o status de que desfrutamos são apenas privilégios e não direitos, pois podem nos ser tirados a qualquer momento pelo infortúnio, pelo imponderável ou pela morte: isto é ética!

Quando aquilo em que acreditamos não é expresso como uma declaração de princípios, mas sai da nossa boca como poesia, isto é ética!

Quando somente conseguimos conspirar pela felicidade dos outros, isto é ética.

Quando sabemos que o amor pela pedra, pelo inseto, pela planta, pela brisa e por todas as coisas, que a ação em benefício de alguém que nem conhecemos e que a gratidão pela vida são tesouros permanentes, isto é ética.

Quando sentimos que o amor invadiu cada sílaba que pronunciamos, cada lembrança, cada gesto, olhar e tarefa, enfeitando o templo do coração com as flores do bem, isto é felicidade...

Texto recebido por e-mail de autoria do Prof. Emerson Barros de Aguiar, doutor em Filosofia pela Universidad de Zaragoza (Espanha), Escritor e Professor Universitário em João Pessoa (PB) - Brasil.
Imgens: Google

Casacos de pele são doados para aquecer animais selvagens em reabilitação


Boa notícia vem dos americanos dessa vez. Para quem pretende se livrar de casacos de pele, a Humane Society tem uma bela sugestão como reciclagem definitiva: colocá-los nas costas de outros animais. Funcionam como cama quentes para animais selvagens órfãos ou doentes.

As roupas de pele doadas para o programa “Cubs” auxiliam animais selvagens órfãos, feridos ou doentes que foram resgatados e precisam de cobertores para se manter aquecidos. Em 2009, 2.687 peles foram recolhidas pela iniciativa.
“Usamos as roupas de pele como caminhas para acomodar os animais e reduzir o estresse”, disse Michael Markarian, o chefe responsável de operações. “As peças substituem a mãe dos animais, mantendo-os confortáveis.”
As roupas são encaminhadas para centros de reabilitação de vida selvagem que acolhem filhotes de gambás, esquilos, coiotes e outros animais.

Markarian revelou que a maioria dos casacos é doada por pessoas que descobriram os horrores das peles, incluindo as condições desumanas de confinamento, exploração e morte torturante dos animais em fazendas de peles.”É uma maneira bondosa de devolver a pele aos animais”, comentou.
“É uma forma marcante e generosa de dar um bom fim a algo que começou de forma trágica. Conheço muitos jovens envolvidos no projeto,” disse Sherry Schlueter, diretora do Centro de Vida Selvagem da Flórida (Flórida Wildlife Center).
A entidade já havia usado casacos para bebês de vida selvagem no passado, mas os funcionários e voluntários tiveram sempre de pechinchar para doações, ou se puxarem em vendas de garagem e brechós. Depois de se tornar um afiliado da Humane Society em junho do ano passado, o centro tem três caixas cheias de peles e está bem abastecido para a estação.
Detalhe: os casacos grandes funcionam muito bem, mas bonés e chapéus são ainda melhores, segundo os ativistas, porque não é necessário cortá-los e já são arredondados como ninhos.

Fonte:

12 de fev. de 2010

Aceitar a Vida


"Se você aceita a si mesmo, esse é o começo da aceitação de tudo.

Se rejeita a si mesmo, você está basicamente rejeitando o universo; se rejeita a si mesmo, você está rejeitando a vida.

Se aceita a si mesmo, você aceitou a vida; então não há nada mais a fazer além de sentir prazer, celebrar.

Não há do que se queixar, não há ressentimentos; você se sente grato.

Então a vida é boa e a morte é boa; então a alegria é boa e a tristeza é boa; então, estar com a pessoa amada é bom e estar sozinho é bom.

Então, tudo o que acontece é bom, porque acontece a partir do todo".


Osho, em "Intimidade - Como Confiar Em Si Mesmo e Nos Outros"

Prece nativo-americana para reconexão com a beleza

(para ser feita antes de sair de casa)

Hoje sairei a caminhar
Hoje todo o mal há de me abandonar
Serei tal como fui antes
Terei uma brisa fresca a percorrer-me o corpo
Terei um corpo leve
Sou feliz para sempre
Nada há de me impedir
Caminho com a beleza à minha frente (estique um de seus braços, apontanto sua mão para a frente de seu corpo , na altura do seu coração)
Caminho com a beleza atrás de mim (posicione o mesmo braço para trás de seu corpo)
Caminho com a beleza abaixo de mim (desça o braço, apontando com a mão para o chão)Caminho com a beleza acima de mim (suba seu braço para cima, apontando a mão para o alto)
Caminho com a beleza ao meu redor (faça gestos circulares com sua mão ao redor de seu corpo, no sentido horário)
Belas hão de ser as minhas palavras (E saia)

10 de fev. de 2010

É só (?) um arco-íris

O Fórum Social Mundial 2010 ainda reverbera... e que assim permaneça! A Aldeia da Paz, mesmo estando distante do centro metropolitano deixou marcas e estruturas, como vimos em Esteio. O Fórum terminou mas a Aldeia permanece ainda presente no coração de quem esteve lá, nos sonhos de quem visitou e vislumbrou um sonho possível de se realizar. Grupos da Região já se organizam para dia 27/02/2010 realizarem atividades no Monumento pela Paz que ficou instalado em Esteio, no Parque Galvany Guedes.


Abaixo compartilho um artigo da Vera Damian que descreve um pouco do que se presenciou na Aldeia da Paz...


Enquanto palestras e debates costuravam a temática do seminário do Fórum Social Mundial 2010 - Dez Anos Depois: Desafios e Propostas Para Um Outro Mundo Possível - uma pequena ilha em meio ao Fórum vivenciava na prática um outro mundo e mostrava que “sim, é possível”.


FSM - Aldeia da Paz, com um arco-iris ao fundo: ideais na prática
Por Vera Damian, especial para EcoAgência de Notícias em 29/01/10


A Aldeia da PAZ - nome psicodélico que remete para uma utopia futurística – criou uma nação de 350 pessoas de vários lugares e países num espaço delimitado dentro do Acampamento Intercontinental da Juventude. Ausência de álcool, de cigarros industrializados e de produtos de origem animal. Presença de trabalho e solidariedade.

"Nunca duvide que um pequeno grupo de cidadãos preocupados e comprometidos possa mudar o mundo. De fato, é só isto que o tem mudado". A frase de Margaret Mead foi exibida e justificada na Aldeia da Paz .
Desde sexta-feira, 22 de janeiro, quando os integrantes começaram a chegar até o dia 27 (quando estive lá) já haviam implementado soluções exemplares.
No armazém do cais do Porto, os debates do seminário Nova Agenda de Sustentabilidade apontavam que discursar sobre o antineoliberalismo já não é suficiente. “O grande desafio hoje é colocar a socialização dos bens comuns da natureza no centro da teoria e da prática”, palestrou Fátima Mello (Fase/Brasil). Na Aldeia da Paz não aconteciam palestras nem debates antiqualquercoisa. Só conversas em grupos - sempre em formato de roda - e ações - decididas no coletivo das rodas matinais e por adesão espontânea ao trabalho. “Informação já temos demais. O objetivo aqui é fortalecer os laços de afetividade e utilizar ferramentas sócio-ambientais para vivenciar”, explica Thomas Lazador, integrante da Aldeia (mestre em Gestão de Políticas Ambientais, mas se apresenta como educador).
Com técnicas de bioconstrução o povo da Aldeia montou tendas (uma delas com telhado verde), banheiro-seco, estação de tratamento para águas residuais (pia de cozinha), composteira para os resíduos orgânicos, construiu um fogão e um forno de barro de baixo consumo de lenha. Paradoxos
Falou-se tanto em todas as edições dos FSM na importância do cuidado com as crianças. A Aldeia pode ter tido o único espaço – Espaço das Abelhinhas - que se preocupou em cuidar das crianças para que os pais participassem de outras atividades. Não só cuidar - passear, brincar, tomar banho de piscina de lama, decorar o fogão de barro com botões .... “Nestes poucos dias, minha filha de dois anos já começa a entender sobre a importância de incluir o outro – o que tu acha mamãe/pergunta mamãe o que eu acho. É muito lindo”, conta Sieli Pontalti, uma das cuidadoras.
Nos 10 Anos de Fórum falou-se muito em Economia Solidária. Na Aldeia todos os dias às 18 horas é montada a tenda de trocas com de tudo um pouco, inclusive de sementes crioulas para garantir a segurança alimentar. Mais que troca, propõe-se um exercício de desapego para o reuso, reciclagem, redução de consumo.
Na Aldeia da PAZ ninguém passa fome. A cozinha comunitária serve diariamente cerca de 900 refeições da culinária vegana (sem produtos de origem animal). A compra dos insumos é feita com os recursos do “Chapéu Mágico”, que roda livremente para arrecadar. Dê o que dê.
Na Aldeia da Paz não se lamenta sobre o monopólio da grande mídia. Criou-se uma Produtora Cultural Colaborativa que ficou responsável pela rádio do Acampamento da Juventude - notícias, entrevistas, músicas... Quem passar pela produtora se depara com a placa : “Oferecemos gravação de áudio, vídeo, videoclip, páginas na internet, criação de logotipos, folders”. A produção é de voluntários. A veiculação é feita em sites, rádios web, fanzine e redes sociais na internet, acabando por atingir milhares (sem conta) de pessoas. Um público que pode ser até maior que o das grandes mídias convencionais. Um dos idealizadores é Pedro Jatobá, assessor de cultura digital de uma ong voltada para a sustentabilidade dos artistas. É dele que vem o que deveria ser o resumo prático dos 10 anos do FSM: “Queremos que tudo isto aqui da Aldeia da PAZ se torne verdade lá fora.”
A Aldeia da Paz encerra as atividades domingo com o compromisso de deixar o seu território mais asseado e organizado do que foi recebido. Esta é a quinta participação da Aldeia da Paz no FSM, a mais organizada, mas também pode ser a última. A idéia agora é plantar a bandeira da Paz e acender o fogo sagrado em algum lugar do país, de forma permanente. A bandeira da Paz foi trazida desde o México pelo peregrino Oscar Tinajero para o FSM em 2001. Ele viaja com a bandeira desde 1996, quando a recebeu no encontro Diálogos de Paz, promovido pelo Exército Zapatista. Segundo ele, “os três círculos significam a integração da ciência, arte e espiritualidade, bem como o físico, o emocional e o mental como elementos formadores de uma só cultura planetária.” A bandeira é reconhecida pela ONU e está presente em vários países. Considerado um ícone da Aldeia da PAZ, Oscar é sintético ao avaliar o FSM: “falar é bom para abrir a consciência, mas faz falta o passo seguinte. A verdadeira mudança vem de si mesmo e só cada um pode fazê-la. A Aldeia está nos ensinando o caminho do arco-iris”.


Abaixo fotos da construção do fogão de barro utilizado na Cozinha Vegana da Aldeia da Paz 2010 em Lomba Grande/RS



Fotos de Eduardo Sejanes Cezimbra

"Os pessimistas doentes normalmente morrem de doenças curáveis.
Os otimistas se salvam de diagnósticos incuráveis".
(desconheço a autoria)

Como proteger-se de energias desqualificadas

1. NÃO TEMER NINGUÉM
Uma das armas mais eficazes na subjugação de um ser é impingir-lhe o medo. Sentimento capaz de uma profunda perturbação interior, vindo até a provocar verdadeiros rombos na aura, deixando o indivíduo vulnerável a todos os ataques. Temer alguém, significa colocar-se em posição inferior, temer significa não acreditar em si mesmo e em seus potenciais, temer significa falta de fé. O medo faz com que baixemos o nosso campo vibracional, tornando-nos assim vulneráveis às forças externas. Sentir medo de alguém é dar um atestado de que ele é mais forte e poderoso. Quanto mais você der força ao opressor, mais ele se fortalecerá.
2. NÃO SINTA CULPA
Assim como o medo, a culpa é um dos piores estados de espírito que existem. Ela altera nosso campo vibracional, deixando nossa aura (campo de força) vulnerável ao agressor. A culpa enfraquece nosso sistema imunológico e fecha os caminhos para a prosperidade. Um dos maiores recursos utilizados pelos invejosos é fazer com que nos sintamos culpados pelas nossas conquistas. Não faça o jogo deles e saiba que o seu sucesso é merecido. Sustente as suas vitórias sempre!
3. ADOTE UMA POSTURA ATIVA
Nem sempre adoptar uma postura defensiva é o melhor negócio. Enfrente a situação. Lembre-se sempre do exemplo do cachorro: quem tem medo do animal e sai correndo, fatalmente será perseguido e mordido. Já quem mantém a calma e contorna a situação pode sair ileso. Ao invés de pensar que alguém pode influenciá-lo negativamente, por que não se adiantar e influenciá-lo beneficamente? Ou será que o mal dele é mais forte que o seu bem? Por que será que nós sempre nos colocamos numa atitude passiva de vítimas? Antes que o outro o alcance com sua maldade, atinja-o antecipadamente com muita luz e pensamentos de paz, compaixão e amor.
4. FIQUE SEMPRE DO SEU LADO
A maior causa dos problemas de relacionamentos humanos é a"Auto-Obsessão". A influência negativa de uma pessoa sobre outra sempre existirá enquanto houver uma ideia de dominação, de desigualdade humana, enquanto um se achar mais e outro menos, enquanto nossas relações não forem pautadas pelo respeito mútuo. Mas grande parte dos problemas existe porque não nos relacionamos bem com nós mesmos. 'Auto-Obsessão' significa não se gostar, não se apoiar, se auto boicotar, se desvalorizar, não satisfazer suas necessidades pessoais e dar força ao outro, permitindo que ele influencie sua vida, achar que os outros merecem mais do que nós. Auto - obsequiar-se é não ouvir a voz da nossa alma, é dar mais valor à opinião dos outros. Os que enveredam por esse caminho acabam perdendo a sua força pessoal e abrem as portas para toda as pessoas dominadoras e energias de baixo nível. A força interior é nossa maior defesa.
5. SUBA PARA POSIÇÕES ELEVADAS
As flechas não alcançam o céu. Coloque-se sempre em posições elevadas com bons pensamentos, palavras, ações e sentimentos nobres e maduros. Uma atmosfera de pensamentos e sentimentos de alto nível faz com que as energias do mal, que têm pequeno alcance, não o atinjam. Essa é a melhor forma de criar 'incompatibilidade' com as forças do mal e energias incompatíveis não se misturam.
6. FECHE-SE ÀS INFLUÊNCIAS NEGATIVAS.
As vias de acesso pelas quais as influências negativas podem entrar em nosso campo são as portas que levam à nossa alma, ou seja, a 'mente' e o 'coração'. Além de manter o coração e mente sempre resguardados das energias dos maus pensamentos e sentimentos negativos, fuja das conversas negativas, maldosas e depressivas. Evite lugares densos e de baixo nível. Quando não puder ajudar, afaste-se de pessoas que não lhe acrescentam nada e só o puxam para o lado negativo da vida. O mesmo vale para as leituras, programas de televisão, filmes, músicas e passatempos de baixo nível. Se é Reikiano use e abuse com (respeito) de todos os símbolos de proteção que tiver acesso, faça-os em sua casa, trabalho, carro em fim use e sinta, essa força em si.
"Se você tem tempo não esqueça de salvar a sua mente".
Nos suicidamos aos poucos através do pensamento (suícidio inconsciente).

5 de fev. de 2010

Lipoaspiração?

Clique na imagem.
"Só há uma diferença entre o brincar da criança e o trabalho do adulto. É que o adulto se adapta à necessidade externa que o mundo exige. O seu trabalho é determinado a partir de fora. A brincadeira é determinada a partir de dentro, através do Ser da criança que quer desabrochar."
Rudolf Steiner

O que são os Guerreiros do Arco-Íris?


por Tanya Ramalho Ayakan

Os Nativos de várias regiões do Planeta, em suas profecias, nos contaram que, quando a Terra estivesse agonizando e a Sabedoria Ancestral estivesse quase esquecida, Guerreiros de Paz de todas as raças (cores) se levantariam para restaurar o Jardim Planetário...


Segundo as Profecias, num passado remoto combinamos que nos lembraríamos uns aos outros da ligação de Tudo e de Todos e da necessária cooperação e igualdade, da inexistência de fronteiras e desigualdades, da possibilidade de viver em HARMONIA E PAZ sobre o corpo Sagrado de Nossa Mãe, a Terra.Para isso criamos símbolos, palavras, cantos e sons, bem como olhares e toques que nos fariam lembrar dessa Irmandade que veio para resgatar o Planeta dos tempos de trevas... E aqui estamos nós, nos encontrando, nos relembrando, nos conectando como as células da BORBOLETA que estavam espalhadas, diluídas e adormecidas no corpo da LAGARTA.
Quando a Lagarta começa a agonizar, as células da BORBOLETA (os Guerreiros da Luz) começam a comunicar-se telepaticamente e dirigem-se para o encontro. A união dessas células luminosas começa a formar o corpo da Borboleta, órgão a órgão, pedacinho por pedacinho... E em breve seremos um só Corpo Luminoso!Acredito que estamos no momento telepático de comunicação luminosa... Somos as células de um Planeta Novo... É a Tribo do Arco-Íris se encontrando, relembrando...Nos reunimos em Rodas Sagradas, tocamos nossos Tambores, queimamos Ervas Sagradas, trilhamos Caminhos Mágicos, criamos Transdisciplinaridade e Transreligiosidade, respeitamos os Ecossistemas e todas as formas de vida, nos comunicamos virtualmente pelo sistema neural internet, nos vestimos de forma diferente, nossos olhos brilham de uma forma mágica, nossos corações pulsam em sintonia com os pulsares do TODO inseparável... Enquanto muitas células da lagarta estão se destruindo, crescendo descontroladamente como um cancer planetário, nós estamos nos encontrando para formar o corpo alado da Grande Borboleta Gaia.Existe uma inquietação entre esses Guerreiros-células luminosas... Muitos estão ouvindo o chamado, alguns já encontraram seu lugar de cooperação, outros estão ainda buscando... Infelizmente alguns estão adiando este momento, se anestesiando com drogas de todos os tipos, inclusive as encontradas nas farmácias...
Mas mesmo assim esta Luz se espalha de forma mágica e progressiva, telepaticamente, muito mais do coração do que do cérebro tridimensional, é muito forte, irresistível mesmo! Estamos sendo ativados para nos encontrarmos (a nossa própria Essência luminosa e nossos Irmãos-Guerreiros) e para realizarmos a transmutação Planetária, de Lagarta para Borboleta, cada Guerreiro em seu lugar, cumprindo seu Sagrado Papel!Muitas "ferramentas" estão sendo dispensadas para a Humanidade nestes tempos... São os nossos aliados na Grande Transformação!Contamos com o apoio e a cooperação de Seres Invisíveis, dos Sábios Ancestrais, dos Mestres Realizados de todos os tempos e de todas as Culturas neste grandioso empreendimento.Estão hoje disponíveis muitos livros, filmes, redes filosóficas, espaços Sagrados “reais” e virtuais, etc., que acionam a Sabedoria Sagrada Interior... Muitos "segredos" escondidos por éons estão sendo agora revelados...
Que ouça quem tem ouvidos para ouvir, que veja quem tem olhos para ver! Toda essa informação disponibilizada nas últimas décadas está aí para acionar nossa Sabedoria Interior, para fazer com que relembremos de nossos próprios Registros Ancestrais... Basta checar a ressonância em nosso próprio coração e então... Como um legítimo Guerreiro do Arco-Íris, percorrer esse caminho luminoso e único, simultaneamente integrado como o UNO.É assim, com toda essa vibração luminosa, que sairemos do casulo escuro da morte para o Vôo Mágico, transcendente, da Borboleta Cósmica.

Eu sou a Tanya e assim falei, ho!

Passo o bastão!

Mitakuye Oyasin - Somos Todos Parentes!
Bênçãos de Luz e Paz,

Tanya Ramalho - Semente Cósmica

Fonte Web: "Todos Somos Um"


3 de fev. de 2010

Eu verei o Novo Tempo

Olá, o calor aqui no Sul está demais... coisa de louco, enquanto alguns estão abaixo d'água, outros estão vertendo água... passamos pela madrugada mais quente dos últimos 40 anos.
Bem, com isso quero dizer que devemos estar atentos... e ATENÇÃO é A+TENÇÃO = NÃO-TENÇÃO. No ano passado enfrentamos aqui no Sul mudanças bruscas de temperatura, passamos um período com quatro estações em uma semana, era bem estranho (e triste, porque isso demonstra o desequilíbrio que causamos à Terra). Mas, se enfrentamos situações de calimidade pública devido à fenômenos naturais, é porque a Terra reclama a ação do homem, nos obriga a perceber que não é possível subjugar a natureza.

Ontem realizamos uma Cerimônia Xamânica no CICC PAZ, uma Roda de Cura com o Avô Tabaco. Compartilhamos da Medicina da fumaça que sai do Cachimbo Sagrado (Chanupa), rezamos juntos pela Terra, pela Humanidade, por todas as nossas relações... e hoje, olhando as fotos das Tendas de Bambu que foram construídas em meu município, por representantes da Aldeia da Paz e Rede de Arte Planetária, a convite do Poder Executivo de Esteio, pensei: "o trabalho das formigas está dando certo"!
Sempre digo que trabalhar para a mudança de paradigma, para alcançar o Despertar de Consciência, falando de Curas Naturais, de Resgate do Feminino Sagrado, de Sabedoria Ancestral, de Maternidade Consciente, entre outras coisas, é um trabalho de formiguinha... muitos a minha volta não compreendiam meu modo de ver o mundo, alguns ainda acham utopia coisas que eu falo, rsrsrs, levo numa boa... o segredo está no Acreditar. Eu acredito que um tempo melhor nos espera e EU VEREI ESTE TEMPO. Talvez não pelos meus olhos, mas pelos olhos daqueles que virão depois de mim.

O Futuro é do tamanho dos teus Sonhos!

Sonhar é fazer História!



A cinco anos desenvolvo ações e projetos de cunho holístico dentro do meu município. Criamos o CICC PAZ - Campo de Integração e Convivência por uma Cultura de Paz e insistindo em uma linguagem amorosa, falando para quem quer ouvir. O amor não impõe, ele convida.

Hoje vejo resultados de pequenas ações, de movimentos perseverantes, de Rodas e Círculos realizados, mesmo diante de olhares sem crença... Eu acreditei!

Hoje vejo a política se espiritualizando, mesmo que eles ainda não saibam disso, hehehe.

Sei que não estou sozinha neste Serviço... muitos estão comigo. Pequenos grupos realizando ações por uma Cultura de Paz, pessoas espalhadas pelo mundo realizando meditações, visualizações criativas, dançando e cantando a paz... muitas destas apenas focando o seu interior, buscando conhecer a dimensão do Dentro, fazem a sua parte.
Muitas pessoas mudando sua postura, seus hábitos alimentares, buscando qualidade de vida e responsabilidade com o Ecossistema... todas estas alterações de comportamento reverbera no Planeta e forma um Campo, que auxilia para que àqueles 'mais resistentes' também procedam da mesma forma.


Tudo isso... Resultado do trabalho de formiguinha!!!

Escrevo para incentivar... sei que ás vezes bate um desânimo, algumas frustrações ocorrem, mas a frustração é a melhor coisa para melhorarmos o que estamos fazendo, traçar novas estratégias, recuperar o fôlego, enfim... mude o seu olhar diante das "coisas"... E não desista!
Grande abraço,
Ana Eçaí (Olhos Pequenos)

As crianças da comunidade local ajudando...
enfeitando o local do Fogo Cerimonial.



O Arco-íris... quer melhor resposta do Céu e da Terra?


O preço de um filho

"Uma ONG calculou recentemente o custo para se criar um filho, do nascimento aos 18 anos, e chegou a R$ 160.140,00 para uma família de classe média. O valor é chocante! E esse valor não cobra a formação escolar. Mas R$ 160.140,00 não é tão ruim assim se você parcelar. Ele se traduz em:

R$ 8.896,66 por ano;
R$ 741,36 por mês;
R$ 171,08 por semana e
meros R$ 24,24 por dia.

Ou seja, cerca de um real por hora. Mas o que você ganha gastando R$ 160.140,00?

  • Direito a dar o nome
  • Olhares de Deus todos os dias
  • Risadinhas debaixo das cobertas todas as noites
  • Mais amor do que seu coração pode suportar
  • Beijos jogados no ar e abraços carinhosos
  • Infinitas admirações por pedras, formigas, nuvens, biscoitos, cachorros, gatos, etc.
  • Uma mão para segurar, normalmente cheia de geléia e de chocolate
  • Um parceiro para fazer bolhas de sabão, soltar pipas
  • Alguém para fazer você rir como bobo, não importa o que seu chefe tenha dito ou como as bolsas de valores se comportaram nesse dia

Por R$ 160.140,00 você não precisará crescer nunca. Você deve:

  • Ter os dedos sujos de tinta
  • Modelar objetos
  • Brincar de esconde-esconde
  • Ouvir música da Xuxa
  • Nunca deixar de acreditar em Papai Noel

Você terá desculpa para:

  • Continuar a ler as aventuras do Ursinho Puff
  • Assistir desenhos animados aos sábados pela manhã
  • Assistir filmes da Disney
  • Fazer pedidos às estrelas
  • Você recebe molduras de arco-iris, de corações ou flores sob imãs de geladeira, conjunto de mãos impressas em argila para o Dia das Mães, e cartões com letras viradas para o Dia dos Pais

Por R$ 160.140,00 não há outro jeito mais fácil de ficar famoso.

Você é um herói apenas por:

  • Recuperar uma pipa no telhado da garagem
  • Retirar as rodinhas da bicicleta
  • Remover uma farpa do pé
  • Encher uma piscina de plástico
  • Fazer bola de chiclete sem estourar
  • Ir a parques de diversões e voltar exausto

Você tem lugar na primeira-fila da História como testemunha:

  • Dos primeiros passos
  • Das primeiras palavras
  • Do primeiro sutiã
  • Do primeiro namoro
  • Da primeira vez atrás do volante de um carro

Você fica imortal. Você tem um novo braço na sua árvore genealógica e, se tiver sorte, uma longa lista de membros no seu obituário, chamados netos e bisnetos. Você recebe formação em psicologia, enfermagem, justiça criminal, comunicação e sexualidade humana que nenhuma faculdade pode lhe dar.

Aos olhos de uma criança, você localiza-se logo abaixo de Deus. Por R$ 160.140,00 você tem poder para:

  • Curar um choro
  • Espantar os monstros que estão debaixo da cama
  • Remendar um coração partido
  • Policiar uma festa sonolenta
  • Cultivá-los sempre e amá-los sem limites

E assim, algum dia eles, como você, amarão sem medir os custos. É um excelente negócio por este preço.

Ame e curta seus filhos, netos e bisnetos. É o melhor investimento que você fará na vida. Por R$ 160.140,00 você poderia:

  • Comprar um carro de luxo
  • Comprar uma linda casa
  • Comprar um lindo iate

Mas nada se equivale ao preço de um filho."

(desconheço a autoria)

Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradeço e farei a devida correção. Solicito também que ao extrair qualquer informação desta página seja adicionada à devida autoria ou endereço: http://pedagogiadoencontro.blogspot.com

Grata pelo Encontro.