Este Espaço tem por objetivo compartilhar leituras, falar de encontros, educação, eco-feminismo, parto humanizado, cultura de paz, espiritualidade, dança... de movimentos que o Universo faz pelos quais nos encontramos.
Seja bem vindo, a entrada é franca e amiga... mas chegue com o coração aberto, senão, de nada vai adiantar estar aqui!

28 de mar. de 2010

Como a Informação conecta Tudo com Tudo

Foto Nelson Paim- google

Venha,
veleje comigo numa lagoa tranquila.
As margens estão encobertas,
a superfície lisa.
Somos barcos na lagoa
e somos um só com a lagoa.

Uma bela esteira se abre em leque atrás de nós,
varrendo toda a superfície das águas enevoadas.
Suas ondas sutis registram nossa passagem.

Sua esteira e a minha se fundem
formando um padrão que espelha
o seu movimento, e também o meu.
Quando outros barcos, que também são nós,
velejam pela lagoa que também é nós,
suas ondas interceptam as de nós dois.
A superfície da lagoa ganha vida
com onda que se sobrepõe a onda, ondulação a ondulação.
Elas são a memória do nosso movimento;
os vestígios do nosso ser.
As águas sussuram de você para mim e de mim para você,
e de nós dois para todos os outros que velejam pela lagoa:

Nossa separação é uma ilusão;
somos partes interconectadas do todo -
somos uma lagoa com movimento e memória.
Nossa realidade é maior de que você e eu,
e do que todos os barcos que velejam nas águas,
e do que todas as águas por onde velejam.

Este poema foi extraído do livro "A Ciência do Campo Akáshico" (Ervin Laszlo - Ed. Cultrix)
Parte Um - Os Fundamentos de uma Teoria Integral de Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza gera Gentileza

Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradeço e farei a devida correção. Solicito também que ao extrair qualquer informação desta página seja adicionada à devida autoria ou endereço: http://pedagogiadoencontro.blogspot.com

Grata pelo Encontro.