Este Espaço tem por objetivo compartilhar leituras, falar de encontros, educação, eco-feminismo, parto humanizado, cultura de paz, espiritualidade, dança... de movimentos que o Universo faz pelos quais nos encontramos.
Seja bem vindo, a entrada é franca e amiga... mas chegue com o coração aberto, senão, de nada vai adiantar estar aqui!

1 de mar. de 2010

Nunca duvide de um pequeno grupo de cidadãos conscientes e comprometidos...

Olá amados, que bom chegar aqui para partilhar a concretização de um projeto...

Sábado passado (27/02/10) ralizamos uma atividade muito linda, com o apoio da Prefeitura Municipal de Esteio, CICC PAZ e a colaboração de amigos e clãs da região... nos utilizamos de um espaço público, um Parque do Município, localizado em um dos bairros da cidade para promover ações que efetivamente levem à uma Cultura de Paz.

Chamamos o Evento de "Ativação do Monumento da Paz", pois é o local onde foram posicionadas três Tendas (bioconstruções) por representantes da Aldeia da Paz, no Fórum Social Mundial 2010. Já postei algo sobre o tema aqui e falei do "trabalho de formiguinha", então... aí está mais um resultado!

Fomos de "mala e cuia" para o Parque, levamos barracas e acampamos por lá... Montamos uma pequena Aldeia da Paz no Parque Galvany Guedes (pequena na estrutura física mas grande na dimensão energética)... foi interessantíssimo esse Encontro. É nessas horas que percebemos que podemos muito enquanto caminhamos juntos.


"O indivíduo só se re-conhece na presença do Outro".

Contamos com presenças fortes e marcantes na realização das atividades as quais não poderia deixar de citar:

Cris e Amaral (Grupo Arte Vida e Vivência) - Capoeira;











Rafael Dusik (Clã Lobos do Sul ) - Prática de Qi Gong Li (Arte Oriental);
Claudia Lulkin (nutricionista responsável pela cozinha vegana da Aldeia da Paz do FSM 2010) - Oficina e degustação de suco verde;
Lívio e Nylson Runeb (Sítio São Francisco/Viamão) - Banca do Calendário Maia no Brick da Redenção/Porto Alegre;











Ana Paula Andrade (Clã Filhas da Lua) - Círculo Feminino - diálogos sobre o Sagrado Feminino;

César Caetano (Sítio Terra e Cristal/Taquara - Grupo Águia de Fogo) e seu Clã - nossos amigos e irmãos: Amarildo, Angela, Katia, Marisa, Tatiana - Cerimônia do Fogo Sagrado;Charles, Thiago, Elise, Susi (Prefeitura Municipal de Esteio)...
... E tantos outros irmãos que trouxeram sua luz e participaram conosco mostrando que é possível se organizar de forma solidária e circular.

O Parque estava bem movimentado durante a tarde e o resultado foi bastante satisfatório pois, algumas pessoas se aproximaram para entender o que estava acontecendo, umas assistiam a movimentação de longe, outras se aventuraram em perguntar e provar um "suquinho"... muitas crianças estiveram ali conosco participando e alguns jovens do bairro se interessaram bastante, recebendo atenção dos homens ao redor da fogueira a noite.

Cantamos, rezamos, dançamos juntos... compartilhamos o alimento, o fogo, a água, as visões... Foi lindo demais... não posso deixar de honrar o Grupo Águia de Fogo, em especial o Cesar, que ancorou e sustentou o Fogo Sagrado, trazendo muitas curas ao local.










Ao meu amado esposo, companheiro, que me conduziu na primeira jornada xamânica que fiz e nas asas de um grande pássaro voei... gratidão meu amado, pelos vôos juntos, pelos caminhos trilhados, os rezos e sonhos compartilhados, por tudo tudo que nos une e nos amplia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza gera Gentileza

Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradeço e farei a devida correção. Solicito também que ao extrair qualquer informação desta página seja adicionada à devida autoria ou endereço: http://pedagogiadoencontro.blogspot.com

Grata pelo Encontro.