Este Espaço tem por objetivo compartilhar leituras, falar de encontros, educação, eco-feminismo, parto humanizado, cultura de paz, espiritualidade, dança... de movimentos que o Universo faz pelos quais nos encontramos.
Seja bem vindo, a entrada é franca e amiga... mas chegue com o coração aberto, senão, de nada vai adiantar estar aqui!

Festivais da Luz (((Plenilúnio)))

A cada lua cheia, a Terra e a humanidade são presenteadas com uma grande dispensação de Luz e de bênçãos. Durante o ano, ocorrem doze ou treze plenilúnios, o que significa que temos doze ou treze desses Festivais de Luz, cada qual trazendo uma energia especial, com correspondência direta com o signo do zodíaco atuante no mês e com um dos Doze Raios Planetários.


Durante os Festivais da Luz, abre-se um canal para a humanidade e ela pode entrar em contato com determinadas energias, que não se encontram com tanta facilidade em outros momentos. Essa dispensação energética possibilita a ocorrência de grandes expansões de consciência e, conseqüentemente, uma aceleração na evolução espiritual.

Plenilúnio corresponde ao primeiro dia de lua cheia.

Existem três Grande Festivais que  se constituem no mais elevado ponto do ciclo anual, são eles:

Festival da Ressurreição - Lua Cheia de Áries
Nota chave: "Eu me manifesto e, do plano da mente, governo"



Alguns celebram como "Festival da Páscoa". A Lua Cheia de Áries é que determina as datas do Carnaval e da Páscoa. Muitos já se perguntaram por que estas festas são móveis, mas bem poucos conhecem sua origem ou o método que determina as datas. Pois elas são determinadas pela fase da lua – o domingo de páscoa sempre coincide com a lua cheia ou logo após a ela. Por isto, pode ocorrer em março ou abril. A partir daí se determina o período do Carnaval.


Na Santíssima Trindade, representa o Festival do Pai. Este Festival trabalha a energia da Morte e Ressurreição – a morte de tudo aquilo que já não serve mais para a evolução e a ressurreição para uma nova vida. É o Festival da ascensão e ressurreição do Mestre Sananda (Jesus). Além dessas energias, junto com o Festival da Páscoa também é celebrado o Festival do Primeiro Raio (Azul). Entre as qualidades positivas deste Raio estão: Fé, Coragem, Firmeza, Vontade e Determinação.
A vivacidade espiritual, isso que denominamos “Vida mais abundante” são também qualidades destacadas do Festival de Páscoa.O Festival tem duração de dois dias.

Festival do Wesak - Lua Cheia de Touro
Nota chave: "Vejo, e quando o olho está aberto tudo se ilumina"

Na Santíssima Trindade, representa o Festival do Filho. É o Festival da Iluminação de Buda, dizem que Buda nasceu, se iluminou e desencarnou numa lua cheia de Touro. Este festival trabalha a energia da Ascensão e Iluminação, celebra-se também o Festival do Segundo Raio (Amarelo Dourado), que trabalha o Amor e Sabedoria. O Festival do Wesak representa o grande encontro espiritual do Oriente com o Ocidente. A Sabedoria de Deus é manifestada por meio de Buda e por meio do Cristo - Lord Maitreya - é manifestado o Amor para a humanidade. O Festival do Wesak une o trabalho de Buda com o trabalho de Lord Maitreya. O Buda é a encarnação da Luz, assim como o Cristo é a encarnação do Amor.
Cada ano, mediante este ato de comunhão e cooperação entre o Cristo e o Buda, se fortalece a relação planetária entre o centro “onde a vontade de Deus é conhecida” e o centro “que chamamos de raça dos homens”. O Festival tem duração de dois dias e meio.

Festival da Humanidade ou Asala - Lua Cheia de Gêmeos
Nota chave: "Reconheço meu outro eu e ao minguar esse eu, creço e brilho"

Na Santíssima Trindade, representa o Festival do Espírito Santo. É o Festival do Mahachoan - St. Germain – e trabalha a ancoragem da Ascensão através da energia do Terceiro Raio (Rosa), o Raio da Inteligência Ativa/Divina, Consciência plena, Conexão com o fluxo e Fonte do Universo. O Festival da Humanidade aspira à divindade, à sintonia com a vontade de Deus e com os relacionamentos humanos justos. É uma festividade preparada para reconhecer e respeitar a natureza divina da humanidade. A força predominante neste Festival é a Reconstrução.
A meditação planetária, no signo de Geminis, celebra a total vitória da vida sobre a forma e do espírito sobre a matéria. Simbolicamente, este signo é o signo dos Gêmeos: a luz da personalidade e a luz da alma. Mediante a estimulação da energia do amor e da sabedoria, a luz da personalidade se escurece gradualmente enquanto a luz da alma se faz mais forte e brilhante, indicando eventualmente uma vitória total da humanidade sobre as formas através das quais se expressa.

O Festival tem duração de dois dias e meio.

Apesar de somente estas três primeiras luas cheias terem recebido nomes especiais, cada uma delas, conforme o signo zodiacal em que ocorrem, revela-nos um aprendizado único, consoante com sua estrutura energética/arquetípica.
Pesquise aqui: Sabedoria Arcana

Sugestões de Invocação para a meditação no plenilúnio:


A Grande Invocação


Desde o ponto de Luz na Mente de Deus,

Que flua luz às mentes dos homens.

Que a Luz desça à Terra.


Desde o ponto de Amor no Coração de Deus,

Que aflua amor aos corações dos homens.

Que o Cristo retorne à Terra.


Desde o centro onde a Vontade de Deus é conhecida,

Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens -

O propósito que os Mestres conhecem e a que servem.


Desde o centro a que chamamos raça dos homens,

Que se cumpra o Plano de Amor e Luz,

E que se sele a porta onde mora o mal.


Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano na Terra.


Embora nestes festivais consideramos o fato de ser Lua Cheia, ela só nos aparece desta forma pela posição em que se encontra, alinhada com o Sol e a Terra...


... por isso...

PRECE ÁS SETE DIREÇÕES GALÁCTICAS

Desde a Casa Leste da Luz

Que a Sabedoria se abra em aurora sobre nós

Para que vejamos as coisas com claridade.



Desde a Casa Norte da Noite

Que a Sabedoria amadureça entre nós

Para que conheçamos tudo desde dentro.



Desde a Casa Oeste da Transformação

Que a Sabedoria se transforme em ação correta

Para que façamos o que tenha de ser feito.



Desde a Casa Sul do Sol Eterno

Que a ação correta nos dê a colheita

Para que desfrutemos os frutos do ser planetário.



Desde a casa superior do Paraíso

Onde se reúne o Povo das Estrelas e os Antepassados

Que suas bençãos cheguem até nós agora.



Desde a Casa Interior da Terra

Que o pulsar do coração de cristal do Planeta

Nos abençoe com suas harmonias

Para que acabemos com as guerras.



Desde a Fonte Central da Galáxia

Que está em todas as partes ao mesmo tempo

Que tudo se reconheça como Luz de Amor Mútuo.


AH YUM HUNAB KU

(Saudação Maia ao Sol Central - Entoar 3 vezes)


EVAN MAIA E MA HO

(Salve a Harmonia da mente e da Natureza - 3 vezes)


IN LAK CH

(Eu Sou o Outro em Você)


A CULTURA GALÁCTICA VEM EM PAZ










Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradeço e farei a devida correção. Solicito também que ao extrair qualquer informação desta página seja adicionada à devida autoria ou endereço: http://pedagogiadoencontro.blogspot.com

Grata pelo Encontro.